
Beijing, 9 mar (China) — Trinta cidades chinesas começaram nesta terça-feira a simular um programa piloto que classifica diferentes grupos de pacientes para simplificar o pagamento do seguro médico, informou a Administração Nacional de Seguro de Saúde.
Todas as cidades que fazem essa simulação, incluindo Beijing, Tianjin, Shanghai, Qingdao e Urumqi, passaram por um exame e avaliação, disse a entidade em um comunicado.
No programa, os pacientes serão classificados em grupos relacionados a diagnósticos (DRGs, em inglês) com base em fatores como diagnóstico clínico, idade, complicações e métodos de tratamento. As taxas médicas e pagamentos do seguro serão assim baseados na classificação DRG, em vez de casos específicos.
O programa garantirá uma gestão mais precisa das instituições médicas e pacientes, padronizará o diagnóstico e tratamento dos hospitais, melhorará o atendimento aos pacientes e fará uso mais eficiente dos recursos do seguro de saúde, de acordo com a administração.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)