Pavilhão brasileiro na Expo 2022 oferece refresco ao calor de Dubai
Novas evidências sugerem que coronavírus saltou de animais para humanos várias vezes

Interior de São Paulo, uma viagem entre serras

Serra Negra possui um clima tropical de altitude, possui um turismo rural muito forte, A cidade está localizada no município do estado de São Paulo, região de aproximadamente 927 metros de altitude, com picos que vão até os 1.300 metros. Conta com cerca de 30 mil habitantes é um dos municípios mais concorridos e visitado da serra da manteigueira.

Com rica beleza natural, conta com seus picos, paisagem naturais de tirar o fôlego, parques e fonte naturais, a cidade possui o título de estância turística hidromineral, compondo o circuito das águas de São Paulo.

Um destino aconchegante atrai turistas de todas as idades, principalmente casais e famílias dispostos a curtir passeios ao ar livre e ter contato com a natureza, o local disponibilizada uma ótima gastronomia, bares e restaurantes com cardápios diversificados.

Há 157 km da capital do estado de São Paulo, na serra da Mantiqueira e para chegar até o local possui duas opções que são saindo das capitais de são Paulo e rio de janeiro. A cidade possui muitas opções de hospedagem com valores diferenciados e que cabem em todos os bolsos, o centro é o local ideal pra quem quer ficar perto de lugares mais agitados é onde estão localizados os bares, restaurantes e dos shoppings a céu aberto para fazer umas compras em Serra Negra. Já os bairros mais afastados são indicados pra quem deseja ficar mais próximo da natureza e curtir as comodidades do hotel e a proximidade com a natureza.

O que não falta são atrações e lugares para visitar durante a estadia na cidade, o teleférico deve estar no topo da lista, com cadeiras coloridas, o teleférico chega a aproximadamente mil metros de altitude em um percurso de 10 minutos, garantindo uma vista privilegiada da região, o ponto final do teleférico fica no Pico do Fonseca, onde se encontra uma réplica do Cristo Redentor, com 18 metros de altura, parada obrigatória para registrar o momento.

O Alto da Serra é um dos pontos turísticos mais famosos de Serra Negra. Ele é o pico mais alto de toda a região, com cerca de 1.310 metros acima do nível do mar. Com um visual de tirar o folego, lá de cima é impossível colocar em palavras a vista privilegiada das montanhas e de outras cidades da Serra da Mantiqueira, incluindo as de Minas Gerais, no local é possível realizar salto de parapentes e aproveitar o gramado e realizar um piquenique.

O lugar conta ainda com várias praças e parques, a disneylândia dos robôs que desperta a curiosidade não só das crianças como nos adultos. O nome do lugar, já dá pra imaginar que o seu passeio vai ser entre robôs e engenhocas, que vale ressaltar foram construídos por meio de sucatas.

No total, possuem mais de 40 atrações mecanizadas, com robôs interativos que realizam sons e movimentos. O que Não falta são motivos para conhecer Serra Negra. O destino vai te proporcionar uma experiência pra lá de incrível e divertida, com diversas atrações turísticas e paisagens da tirar o fôlego.
Por lá, você ainda pode conhecer culturas diferentes, e fazer algumas comprinhas que todo mundo gosta e saborear uma gastronomia de alto nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *