Comando do Teatro Leste do exército chinês lança exercícios conjuntos de tiro real sem precedentes ao redor da Ilha de Taiwan

Portos da China registram crescimento constante de movimentação em julho
China lança satélite de monitoramento de carbono do ecossistema terrestre

Comando do Teatro Leste do exército chinês lança exercícios conjuntos de tiro real sem precedentes ao redor da Ilha de Taiwan

Nanjing – O Comando do Teatro Leste do Exército de Libertação Popular da China (ELP) realizou na quinta-feira exercícios e treinamentos de combate conjuntos ao redor da Ilha de Taiwan em uma escala sem precedentes.

Nos exercícios com munição real de longo alcance realizados por volta das 13h de quinta-feira, novos modelos de foguetes foram disparados pelo exército do comando do teatro, atingindo alvos com precisão na parte oriental do Estreito de Taiwan. Os resultados desejados foram alcançados.

Na quinta-feira à tarde, ataques envolvendo vários tipos de mísseis convencionais foram lançados pelos foguetes do comando do teatro, visando áreas marítimas designadas a leste da Ilha de Taiwan. Todos os mísseis atingiram alvos com grande precisão. A capacidade da força de lançar ataques de precisão e executar tarefas em áreas de negação foi testada.

Foto por Lai Qiaoquan/Xinhua

A força aérea do comando do teatro e o corpo de aviação naval utilizaram mais de 100 aviões de guerra, incluindo caças e bombardeiros, para realizar exercícios de treinamento de combate, como reconhecimento conjunto, reabastecimento aéreo, controle do espaço aéreo e ataques a alvos terrestres.

Mais de 10 contratorpedeiros e fragatas da marinha do comando do teatro realizaram operações conjuntas de bloqueio em águas próximas à Ilha de Taiwan.

Liu Dongkun, oficial sênior do comando do teatro, disse que as forças demonstraram seu espírito de luta corajoso e invencível.

Liu disse que as forças cumprirão firmemente suas tarefas confiadas pelo Partido e pelo povo e salvaguardarão resolutamente a soberania e a integridade territorial da China.

 

(Foto por Hong Wei/Xinhua)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *