China lança satélite de monitoramento de carbono do ecossistema terrestre

Comando do Teatro Leste do exército chinês lança exercícios conjuntos de tiro real sem precedentes ao redor da Ilha de Taiwan
Módulo de laboratório da estação espacial da China Mengtian chega ao local de lançamento

China lança satélite de monitoramento de carbono do ecossistema terrestre

Longa Marcha-4B carregando satélite de monitoramento de carbono do ecossistema terrestre e dois outros satélites decola do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, norte da China, em 4 de agosto de 2022. (Foto de Zheng Bin/Xinhua)

Taiyuan – A China lançou com sucesso nesta quinta-feira um satélite de monitoramento de carbono do ecossistema terrestre e dois outros do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, norte do país.

   Os aparelhos foram lançados às 11h08 (horário de Beijing) por um foguete transportador Longa Marcha-4B e entraram na órbita planejada com sucesso.

   O satélite de monitoramento de carbono é usado principalmente para monitoramento de carbono de ecossistema terrestre, levantamento e monitoramento de ecologia e recursos terrestres, monitoramento e avaliação de grandes projetos ecológicos nacionais.

   O equipamento também fornecerá apoio operacional e serviços de pesquisa em áreas como proteção ambiental, levantamento e mapeamento, meteorologia, agricultura e redução de desastres.

   Este lançamento marcou a 430ª missão dos foguetes transportadores da série Longa Marcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *