

Por Múcio Aguiar
Líder na América Latina, com mais de 350 voos semanais entre a Espanha e os países latinos, a Iberia opera na região com 21 destinos entre 16 países, anunciando três novas rotas (Fortaleza, Recife e Monterrey), durante encontro com a imprensa, no Novotel Marina, na capital pernambucana, na tarde de hoje (15), tendo o voo inaugural chegado ao Recife no último sábado (13), vindo de Madri. São três voos – às segundas, quartas e sextas-feiras.

Antonio Linares, diretor de Vendas da Iberia na Espanha, Portugal e Norte da África
Segundo Antonio Linares, diretor de Vendas da Iberia na Espanha, Portugal e Norte da África até 2030 estão previstos investimentos de 6 milhões de euros (cerca de R$ 38.054,400), sendo 70% para ampliação de sua frota, hoje com 48 aeronaves, esperando chegar a um total de 70 aviões.
Linares destacou que em 2025, no Brasil, já somam um total de 591 mil assentos vendidos, um crescimento de 27% comparado o ano anterior e promete para 2026 um crescimento de mais 25%, sendo 80% proveniente das novas rotas, que somam 56 mil novos assentos.
Durante a coletiva, Luis Martín Izquierdo, vice-conselheiro de turismo da Comunidade de Madri, destacou a necessidade de promoções entre as duas cidades (Madri e Recife), sendo missão dos órgãos governamentais de turismo buscares desenvolver atividades com o trade turístico para que nos próximos três anos Madri se consolide como importante roteiro de viagens dos pernambucanos e da região vizinha, atraindo também os espanhóis para o nordeste brasileiro.
Perguntado pelo CORREIO sobre os desafios de transformar Madri em nova porta de entrada para Europa, Martín diz acreditar no seu potencial turístico somado a parceria com as empresas espanholas Iberia e a Aena, essa última que administra o Aeroporto dos Guararapes. Promoções e produtos compartilhados deverão consolidar a nova rota, finalizou.