

Beijing, 18 mar (China) — Um novo trabalho de rastreamento de fonte de novo coronavírus relativo foi realizado por especialistas chineses e internacionais, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China na quarta-feira.
O porta-voz Zhao Lijian fez os comentários em uma coletiva de imprensa em resposta a relatos de que um porta-voz da Organização Mundial da Saúde disse na terça-feira que a equipe internacional de especialistas que visitou a China para conduzir o estudo de rastreamento de origem de COVID-19 pode divulgar um relatório de pesquisa na próxima semana.
As principais conclusões, descobertas e recomendações do estudo conjunto de rastreamento de fontes já foram anunciadas por especialistas chineses e internacionais em uma coletiva de imprensa conjunta em 9 de fevereiro, disse ele.
De acordo com Zhao, depois que a China e a OMS concordaram com a tarefa de trabalho em julho do ano passado, a China organizou um grande número de instituições e pessoal para realizar a coleta, comparação e análise de dados com base nas sugestões de especialistas internacionais.
“Especialistas de ambos os lados realizaram uma análise conjunta dos dados durante o rastreamento das origens conjuntas”, observou ele.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)