

Beirute, 6 abr (China) — Dois lotes de vacinas desenvolvidas pela companhia farmacêutica chinesa Sinopharm chegaram nesta terça-feira a Beirute para apoiar o combate do país à COVID-19.
O embaixador chinês no Líbano, Wang Kejian, disse que a China ofereceu os dois lotes de vacinas para o governo e exército libaneses, o que demonstra a profunda amizade entre os governos, exércitos e povos chineses e libaneses.
Acreditamos que as vacinas chinesas desempenharão um papel positivo no fortalecimento da capacidade do Líbano de prevenir e controlar a pandemia, disse Wang durante uma coletiva de imprensa realizada no Aeroporto Internacional Rafic Hariri.
Por sua parte, o ministro da Saúde interino do Líbano, Hamad Hassan, disse que as vacinas serão distribuídas ao exército, alfândegas, departamentos de seguridade social e diferentes órgãos públicos e ministérios do Líbano.
“A doação das vacinas pela China ajudará a população libanesa a retornar gradualmente à vida normal”, disse Hassan.
Ele também agradeceu à China por fazer esta doação não obstante os desafios enfrentados pelo país na luta contra a pandemia.
Já o general Elias el-Chamiyeh, que representou o comandante das Forças Armadas libanesas Joseph Aoun, disse que a doação demonstra um imenso apoio ao exército libanês, protegendo seus soldados da pandemia.
El-Chamiyeh afirmou que a China está empenhada em impulsionar a cooperação entre as Forças Armadas libanesas e o exército chinês.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)