

Taiyuan – A China lançou nesta terça-feira um novo grupo de satélites ao espaço a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, norte do país.
O grupo de satélites, o 15º lote de satélites de internet em órbita baixa, foi lançado às 6h11 (horário de Pequim) a bordo de um foguete Longa Marcha-6 modificado e entrou com sucesso na órbita predeterminada.
Este lançamento marcou a 613ª missão de voo da série de foguetes Longa Marcha.

Um foguete transportador Longa Marcha-6 modificado, levando o 15º lote de satélites de internet em órbita baixa, decola do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, no norte da China, em 9 de dezembro de 2025. (Foto de Shang Yuhang/Xinhua)
(251105) -- ZHENGZHOU, Nov. 5, 2025 (Xinhua) -- This photo taken on Nov. 3, 2025 shows a new energy vehicle (NEV) assembly line of BYD, China's leading NEV manufacturer, at the plant of BYD in Zhengzhou, central China's Henan Province. As an important industrial base in central China, Henan Province has actively promoted the high-quality development of its manufacturing sector through scientific and technological innovation and industrial upgrading. (Xinhua/Li Jianan)