

Beijing – O Ministério do Comércio da China afirmou nesta quinta-feira que o país está disposto a trabalhar com os Estados Unidos para administrar adequadamente as diferenças, avançar na cooperação e promover o desenvolvimento estável, saudável e sustentável das relações econômicas e comerciais bilaterais.
Sob a orientação estratégica dos dois chefes de Estado, a China e os Estados Unidos realizaram cinco rodadas de consultas econômicas e comerciais em 2025, com base nos princípios de igualdade, respeito mútuo e benefício mútuo, que resultaram em uma série de resultados positivos, disse a porta-voz do ministério, He Yongqian, em uma coletiva de imprensa regular.
Isso demonstrou plenamente que a China e os Estados Unidos podem encontrar maneiras de resolver as diferenças econômicas e comerciais por meio de diálogos e consultas em pé de igualdade, acrescentou a porta-voz.
Após uma reunião entre os dois chefes de Estado em Busan, ambos os lados mantiveram comunicações em todos os níveis por meio do mecanismo de consulta econômica e comercial China-EUA e promoveram conjuntamente a implementação do importante consenso alcançado pelos dois líderes, bem como os resultados da consulta econômica e comercial China-EUA em Kuala Lumpur, segundo a porta-voz.
No futuro, a China está disposta a trabalhar com os Estados Unidos para defender e implementar o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado e fazer bom uso do mecanismo de consulta econômica e comercial China-EUA, disse a porta-voz.