China aprova fusão de duas gigantes químicas estatais

China refuta acusação de direitos humanos pelos EUA
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: especialista orienta como amenizar impactos do confinamento em autistas

China aprova fusão de duas gigantes químicas estatais

Beijing, 1º abr (China) — A China aprovou a reestruturação da Sinochem Group e da ChemChina Group, de acordo com o órgão regulador de ativos estatais do país.

A Sinochem e a ChemChina receberam a aprovação para implementar a reestruturação conjunta, disse a Comissão de Administração e Supervisão de Ativos Estatais (CASAE) na quarta-feira em um comunicado divulgado em seu site.

As duas empresas farão uma reestruturação conjunta, tornando-se subsidiárias de uma nova holding totalmente detida pela CASAE, segundo um comunicado da Sinochem.

Esta reorganização conjunta integrará melhor os recursos, construirá uma empresa química abrangente de classe mundial e promoverá o desenvolvimento de alta qualidade da indústria química da China, de acordo com a Sinochem.

Após a reorganização, a nova empresa cobrirá as áreas que incluem ciências da vida, ciências de materiais, indústria química básica, pneus de borracha e operações urbanas.

Com sede em Beijing, a Sinochem foi fundada em 1950. É uma operadora integrada líder na indústria de petróleo e química, fornecendo insumos agrícolas (sementes, agroquímicos e fertilizantes) e serviços agrícolas modernos, e exercendo uma forte influência no funcionamento da cidade e nos setores de serviços financeiros bancários.

A ChemChina é a maior empresa química da China. Com sede em Beijing, possui bases de produção e pesquisa e desenvolvimento em 150 países e regiões em todo o mundo, e possui uma rede de marketing completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *