

Beijing, 1º abr (China) — A China aprovou a reestruturação da Sinochem Group e da ChemChina Group, de acordo com o órgão regulador de ativos estatais do país.
A Sinochem e a ChemChina receberam a aprovação para implementar a reestruturação conjunta, disse a Comissão de Administração e Supervisão de Ativos Estatais (CASAE) na quarta-feira em um comunicado divulgado em seu site.
As duas empresas farão uma reestruturação conjunta, tornando-se subsidiárias de uma nova holding totalmente detida pela CASAE, segundo um comunicado da Sinochem.
Esta reorganização conjunta integrará melhor os recursos, construirá uma empresa química abrangente de classe mundial e promoverá o desenvolvimento de alta qualidade da indústria química da China, de acordo com a Sinochem.
Após a reorganização, a nova empresa cobrirá as áreas que incluem ciências da vida, ciências de materiais, indústria química básica, pneus de borracha e operações urbanas.
Com sede em Beijing, a Sinochem foi fundada em 1950. É uma operadora integrada líder na indústria de petróleo e química, fornecendo insumos agrícolas (sementes, agroquímicos e fertilizantes) e serviços agrícolas modernos, e exercendo uma forte influência no funcionamento da cidade e nos setores de serviços financeiros bancários.
A ChemChina é a maior empresa química da China. Com sede em Beijing, possui bases de produção e pesquisa e desenvolvimento em 150 países e regiões em todo o mundo, e possui uma rede de marketing completa.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)