Premiê chinês enfatiza garantia de segurança de grãos e fornecimento de energia

Ex-chefe do Executivo da RAEHK elogia “um país, dois sistemas” como viável e vibrante
Detido “Pablo Escobar brasileiro”, um dos maiores narcotraficantes do mundo

Premiê chinês enfatiza garantia de segurança de grãos e fornecimento de energia

Shijiazhuang, 22 jun – O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu na terça-feira esforços para garantir a segurança de grãos e o fornecimento de energia para manter a estabilidade da economia e dos preços.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações durante uma visita de inspeção na Província de Hebei, norte da China.

Ao inspecionar um campo de trigo na vila de Fangguan, na cidade de Gaobeidian, Li descobriu que houve uma colheita abundante de trigo este ano. Ele enfatizou os esforços para garantir que os grãos sejam colhidos a tempo e armazenados em boas condições.

A oferta suficiente de grãos serve como âncora para a estabilidade de preços, disse Li, observando que a colheita abundante de trigo da China não apenas satisfaz suas próprias necessidades domésticas, mas também contribui para a estabilidade do mercado internacional de grãos.

Vendo que os agricultores estão a semear o milho, o primeiro-ministro disse que é importante garantir que a sementeira seja feita a tempo e no maior número de terras possível para garantir uma boa colheita no outono, contribuindo ainda mais para a segurança cerealífera do país.

Em uma empresa de eletricidade térmica em Zhuozhou, Li disse que, como a China está agora no pico de consumo de eletricidade, esforços devem ser feitos para explorar a capacidade de produção de carvão para aumentar ainda mais o fornecimento elétrico.

Ele também prometeu esforços resolutos para acabar com o racionamento de eletricidade e pediu medidas para facilitar a produção limpa e eficiente de eletricidae a carvão, além de acelerar a construção de usinas hidrelétricas reversíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *