Outubro Rosa e os serviços disponibilizados pela Prefeitura do Recife

Escola chinesa de acrobacias oferece treinamento online para estagiários estrangeiros
Brasil divulga plano nacional de resgate de fauna silvestre

Outubro Rosa e os serviços disponibilizados pela Prefeitura do Recife

https://mercadoeconsumo.com.br/wp-content/uploads/2021/09/outubro-rosa-scaled.jpg

Outubro Rosa é conhecido por sua luta anual contra o câncer de mama que a é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a recordista brasileira com exceção do câncer do colo do útero segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto do Câncer (INCA).
Pensando nisso, nesta segunda-feira (4), o Congresso Nacional aderiu oficialmente a campanha “Outubro Rosa na luta contra o câncer de mama” com o compromisso de incentivar as Casas na campanha da importância do diagnóstico precoce.
Segundo uma entrevista que Rodrigo Pacheco, Presidente do Congresso (DEM-MG) disponibilizou para a Agência Senado “para os brasileiros, outubro é um mês duplamente colorido. Temos as cores da primavera e as cores da tradicional campanha do outubro rosa. Essa campanha partiu de uma ideia simples, cuja eficácia muitos podem ter duvidado no início, mas que salvou e ainda salva muitas vidas”.
De acordo com o Ministério da Saúde 95% dos casos de câncer de mama poderiam ser tratáveis e até mesmo curáveis se fossem diagnosticados no estágio inicial da doença, porém, como ainda há uma lacuna muito grande na prevenção apenas 40% das mulheres conseguem identificar o tumor em estágio avançado dificultando a possibilidade de recuperação e aumentando os índices de morte.
É valido ressaltar que o Hospital da Mulher está fazendo campanhas por toda a cidade do Recife, disponibilizado mutirões com atendimento ginecológico e de mamografias totalmente gratuito pelo Mamógrafo Móvel, inserções de DIU, atividades de conscientização e prevenção de ISTs (Infecção Sexualmente Transmissível).
Os serviços vão estar disponíveis das 08 horas às 16 horas localizados no edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Ana Carolina Pavan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *