Inflação do Canadá sobe para 7,7% em maio
Pessoal científico-tecnológico da China está se tornando mais jovem

NASA estende missão da sonda InSight em Marte

Foto tirada no dia 24 de abril de 2022 mostra a sonda InSight da NASA em Marte. (Crédito da foto: NASA)

Los Angeles – A NASA decidiu estender a missão científica de sua sonda InSight em Marte, operando seu instrumento sismógrafo por mais tempo do que o planejado anteriormente, de acordo com um comunicado da agência.

À medida que o poder disponível para o InSight diminui, a equipe da missão revisou o cronograma da missão para maximizar a ciência que eles podem conduzir.

A sonda foi projetada para desligar automaticamente o sismógrafo, o último instrumento de ciência operacional da InSight até o final de junho para economizar energia, sobrevivendo com a energia que seus painéis solares carregados de poeira podem gerar até dezembro, afirmou a NASA na terça-feira.

Em vez disso, a equipe agora planeja programar o módulo de pouso para que o sismógrafo possa operar por mais tempo, talvez até o final de agosto ou início de setembro, de acordo com a NASA.

A InSight está em uma missão estendida depois de atingir seus objetivos científicos. A sonda detectou mais de 1.300 martemotos desde o pouso em Marte em 2018, fornecendo as informações que permitiram aos cientistas medir a profundidade e a composição da crosta, manto e núcleo de Marte, de acordo com a NASA.

Com seus outros instrumentos, o InSight registrou dados meteorológicos inestimáveis, investigou o solo sob o módulo de pouso e estudou remanescentes do antigo campo magnético de Marte, segundo a NASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *