EUA fornecerão assistência de segurança adicional de 1 bilhão de dólares à Ucrânia

Cessar-fogo na Ucrânia precisa de negociações, diz Macron da França
Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis

EUA fornecerão assistência de segurança adicional de 1 bilhão de dólares à Ucrânia

Washington – O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na quarta-feira que seu país está fornecendo à Ucrânia um pacote de assistência de segurança adicional no valor de 1 bilhão de dólares americanos, bem como 225 milhões de dólares em assistência humanitária.

Biden informou seu colega ucraniano, Volodymyr Zelensky, da decisão durante uma conversa telefônica, onde o presidente dos EUA disse que a assistência de segurança incluirá “mais armas de artilharia e defesa costeira, assim como munição para a artilharia e sistemas avançados de foguetes que os ucranianos precisam para apoiar suas operações defensivas” na região de Donbass, no leste da Ucrânia, de acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca.

A assistência humanitária “ajudará as pessoas dentro da Ucrânia, inclusive fornecendo água potável, suprimentos médicos críticos e assistência médica, comida, abrigo e dinheiro para as famílias comprarem itens essenciais”, disse Biden em comunicado.

Enquanto isso, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, convocou uma reunião de mais de 45 nações em Bruxelas na quarta-feira para discutir o apoio à Ucrânia. “Também discutimos os esforços do secretário Austin em Bruxelas hoje para coordenar apoio internacional adicional às forças armadas ucranianas”, disse Biden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *