Biden aumenta pressão contra a China para descobrir origem da Covid-19

Eleições do México marcada por violências e assassinatos
WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados

Biden aumenta pressão contra a China para descobrir origem da Covid-19

Foto: Twitter/ Joe Biden

Após Joe Biden ordenar a investigação sobre a origem do vírus Sars-CoV-2, o coronavírus, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) concluiu que era extremamente improvável que o vírus teria se originado em um laboratório de Wuhan, o presidente dos Estados Unidos após receber um relatório que havia solicitado ao obter o cargo na presidência inconclusivo.

Biden também afirmou que haverá trabalhos com parcerias no mundo inteiro para que a pressão contra a Chin seja ainda maior, com transparência e evidências. Em contrapartida, o porta-voz Zhao Lijian, de Relações Exteriores, afirmou que Washington estariam fazendo manipulação política e que estariam desrespeitando a ciência.

O coronavírus foi diagnosticado a primeira vez em Wuhan ao fim de 2019, desse período em diante foram registrados 3,5 milhões de morte no mundo inteiro. O ex-presidente Donald Trump considerou a possível chance de que o vírus teria escapado do Instituto de Virologia de Wuhan, laboratório de pesquisa chinês.

A China rejeitou a alegação mesmo passando muito meses sem investigar o local, só possibilitando ocorrer a investigação internacional no início deste ano, por uma equipe enviada pela OMS que preparou o relatório solicitado por Biden, mesmo não chegando a uma conclusão o relatório afirmou ser “extremamente improvável” que o surgimento teria sido de um laboratório.

Porém, uns especialistas desacreditaram em algumas partes do relatório, por causa do atraso de investigações e por causa dos limites impostos por Pequim para a elaboração da pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *