Wall Street vê oportunidade no mercado chinês em meio à crescente incerteza mundial, diz NYT
Forma lucrativa da sustentabilidade da gigante brasileira de cosméticos Natura

Apois viu? Hoje é Dia do Nordestino!

Oito de Outubro é dia de comemorar uma cultura maravilhosa e carregada de tradições. Essa data foi escolhida no ano de 2009 pela câmara de vereadores de São Paulo, mas que não foi aderida por todos os estados. Especificadamente, oito de outubro foi escolhido para homenagear o compositor e cantor cearense conhecido popularmente como Patativa do Assaré, Antônio Gonçalves. Ele é responsável e representante por compor as principais canções gravadas por grandes cantores como Luiz Gonzaga.
A festividade inclui muita música do gênero forró, comidas típicas geralmente feitas com milho, danças típicas e muita tradição enraizada na cultura celebrada por todo a região.
Existe um grande dilema na data de comemoração Nordestina, porque no falecimento de Luiz Gonzaga, uma lei foi revogada Nº 17.145/19 que declarava o dia 02 de agosto como o dia do Nordestino, já que o “Rei do Baião” representava a cultura do forró, uma das principais tradições nordestinas, por todo o Brasil.
A importância dessa celebração é reforçar a necessidade de combater algumas agressões como xenofobia e mostrar com orgulho que o Nordeste é a segunda região mais populosa do país, com mais de 56 milhões de habitantes segundo o CENSO.
Em qualquer que seja a data, celebrar a cultura, a história, a existência e o modo de vida nordestino é extremamente importante para homenagear e manter esses costumes vivos no coração de cada um.

Ana Carolina Pavan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *