Beijing, 25 fev – As zonas nacionais de alta tecnologia da China mostraram forte resiliência anti-risco e ímpeto de crescimento, disse um funcionário chinês em uma coletiva de imprensa na sexta-feira.
A receita anual das 169 zonas de alta tecnologia do país deve superar 48 trilhões de yuans (US$ 7,6 trilhões) em 2021, um aumento anual de cerca de 12%, disse Shao Xinyu, vice-ministro da Ciência e Tecnologia.
De acordo com a estimativa inicial, os lucros dessas zonas de alta tecnologia totalizaram 4,2 trilhões de yuans, um aumento anual de cerca de 17%, acrescentou Shao.
Ele também observou que as zonas nacionais de alta tecnologia contribuíram com cerca de 13% do PIB da China, ocupando apenas 0,1% da área terrestre do país.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)