Opresidente chinês, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, conversa com crianças em idade escolar enquanto participa de uma atividade de plantio de árvores no distrito de Tongzhou em Beijing, capital da China, em 8 de abril de 2019. (Xinhua/Ju Peng)
Beijing, 1º jun (China) — O presidente chinês Xi Jinping estendeu saudações festivas a crianças em toda a China pelo Dia Internacional das Crianças, que cai nesta terça-feira.
Ao escrever de volta aos membros dos Jovens Pioneiros Chineses (JPC) em uma escola primária na Província de Jiangsu, no leste da China, no domingo, Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, pediu a eles que aprendam a história do Partido e tenham fé firme em seguir o Partido desde jovem.
Xi instou as crianças a aplicar o que aprenderam da história do Partido para suas próprias vidas, seguir o exemplo de modelos heróicos, estudar muito e fomentar a fé e a integridade.
Os membros do JPC, que escreveram recentemente para Xi, são de uma escola primária chamada Xin’an, estabelecida pelo renomado educador chinês Tao Xingzhi em 1929.
Na carta, os alunos contaram a Xi seus ganhos no aprendizado das histórias de sua escola e do PCC, e expressaram sua determinação em passar adiante as tradições revolucionárias.
Em outubro de 1935, 14 alunos da escola formaram uma trupe de arte patriótica. Durante 17 anos, a trupe viajou pela China para divulgar as mensagens do Partido, contribuindo para as vitórias da Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa e da Guerra de Libertação.
Xi disse que a trupe Xin’an não temia dificuldades, usou as artes como “armas” e mobilizou o público para combater a agressão japonesa e salvar a nação, demonstrando seu espírito de patriotismo e luta.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)