Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China

Vendas duty-free de Hainan, na China, ultrapassam US$ 110 milhões durante feriado do Dia Nacional
Conselheira de Estado Chinesa participa da recepção para comemorar 75 anos dos laços diplomáticos China-Rússia

Volume de negócios registra recorde nos mercados de ações da China

(241008) -- SHENZHEN, Oct. 8, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on Oct. 8, 2024 shows the Shenzhen Stock Exchange in Shenzhen, south China's Guangdong Province. Chinese stocks closed higher on Tuesday, with the benchmark Shanghai Composite Index up 4.59 percent to 3,489.78 points. The Shenzhen Component Index closed 9.17 percent higher at 11,495.1 points. (Xinhua/Liang Xu)

Beijing – O volume de negócios combinado das bolsas chinesas de Shanghai e Shenzhen atingiu 3,45 trilhões de yuans (US$ 487,92 bilhões) na terça-feira, superando o volume de negócios de 2,59 trilhões de yuans registrados em 30 de setembro e atingindo um novo recorde.

   O Índice Composto de Shanghai, índice de referência, subiu 4,59%, fechando em 3.489,78 pontos, e o Índice de Componentes de Shenzhen fechou em 11.495,1 pontos, uma alta de 9,17%.

   Mais de 5 mil ações fecharam em alta, com o sistema de operação do servidor e os setores de semicondutores liderando os ganhos.

   O índice ChiNext, que acompanha o conselho de empresas em crescimento da China no estilo NASDAQ, ganhou 17,25%, fechando em 2.550,28 pontos.

   O sentimento do mercado aumentou fortemente com o anúncio do governo chinês de uma combinação de medidas políticas, incluindo estímulos e políticas de apoio ao mercado imobiliário para galvanizar a recuperação da economia.

   Em 24 de setembro, o Banco Popular da China (BPC) anunciou um corte na taxa do depósito compulsório em 0,5 ponto percentual para instituições financeiras. Em 29 de setembro, o BPC anunciou uma redução nas taxas de hipoteca para primeira residência, segunda residência e mais em não menos de 30 pontos-base abaixo da taxa básica de empréstimo até o final deste mês.

   No mesmo dia, o Ministério da Habitação e do Desenvolvimento Urbano-Rural da China também prometeu apoio para estabilizar o mercado imobiliário, incentivando os governos municipais, especialmente as cidades de primeiro nível, a alavancar seus poderes de tomada de decisão para regular o mercado imobiliário e ajustar as políticas que restringem a compra de moradias com base nas condições locais.

   A China está confiante em atingir a meta de crescimento para o ano inteiro, enquanto pondera novas políticas de apoio para sustentar o crescimento econômico estável e saudável, disse o principal planejador econômico do país em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

   Mais esforços serão feitos para fortalecer o mercado de capitais, orientando vigorosamente os fundos de médio e longo prazo para o mercado de capitais, promovendo fusões e aquisições entre empresas importantes, bem como ponderando e introduzindo medidas para proteger os pequenos e médios investidores, disse Zheng Shanjie, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *