Beijing, 18 mar (China) — O vice-premiê Han Zheng enfatizou na terça-feira um entendimento preciso do novo estágio de desenvolvimento e aplicação total da nova filosofia de desenvolvimento para garantir um bom começo do período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).
Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários durante um simpósio na Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, o mais alto planejador econômico do país.
Han pediu esforços sólidos em três tarefas principais, incluindo a promoção do desenvolvimento de alta qualidade, a busca da prosperidade comum e o estabelecimento de uma visão holística de segurança nacional.
Mais esforços devem ser feitos para garantir a segurança alimentar e energética, promover trabalhos sobre a neutralidade de carbono e salvaguardar as cadeias industriais e de abastecimento, disse Han.
Ele também enfatizou os esforços para implementar estratégias regionais importantes, promover o desenvolvimento coordenado da região de Beijing-Tianjin-Hebei e do Cinturão Econômico do Rio Yangtzé, bem como impulsionar a construção conjunta do Cinturão e Rota com alta qualidade.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)