(240125) -- BEIJING, Jan. 25, 2024 (Xinhua) -- A staff member promotes strawberries via livestreaming at a greenhouse in Pinggu District of Beijing, capital of China, on Jan. 25, 2024. Farmers here are busy harvesting greenhouse-cultivated strawberries to meet the customers' needs for the upcoming Spring Festival holiday. (Xinhua/Ren Chao)
Beijing – As vendas no varejo online da China registraram crescimento constante nos dois primeiros meses de 2024, mostraram dados do Ministério do Comércio.
No período, as vendas no varejo online totalizaram 2,15 trilhões de yuans (US$ 303 bilhões), alta anual de 15,3%, conforme os dados.
As vendas no varejo online de bens físicos em todo o país aumentaram 14,4% ano a ano, para 1,82 trilhão de yuans, contribuindo com 22,4% para as vendas no varejo totais de bens de consumo da China.
O consumo relacionado às atividades de inverno ganhou ímpeto durante o feriado da Festa da Primavera deste ano, com as vendas de equipamentos de esqui nas principais plataformas de comércio eletrônico subindo mais de 50% ano a ano, informou a pasta.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)