Haikou – O volume de importação e exportação da cidade turística chinesa de Sanya aumentou para 24,23 bilhões de yuans (US$ 3,4 bilhões) em 2023, um aumento anual de 13,1%, com os produtos isentos de impostos (duty-free) desempenhando um papel vital, anunciou a alfândega local neste domingo.
Em 2023, a cidade da Província de Hainan, sul da China, testemunhou um aumento de 25,5% na importação de produtos isentos de impostos, totalizando 10,76 bilhões de yuans e constituindo 44,4% do valor total de importação e exportação da cidade.
As empresas privadas tiveram um crescimento nas importações e exportações de 1,8 vez, enquanto as companhias com investimento externo tiveram aumento de 1,1 vez.
A União Europeia, a Suíça e o Japão eram os três principais parceiros comerciais de Sanya.
Cosméticos de beleza e higiene pessoal destacaram-se como os principais bens importados, com o valor de 5,67 bilhões de yuans em 2023, representando 27,2% das importações totais da cidade durante esse período.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)