Haikou – As lojas duty-free offshore na província insular de Hainan, no sul da China, geraram 785 milhões de yuans (US$ 111 milhões) em vendas durante o recente feriado do Dia Nacional, informou a alfândega local na terça-feira.
As lojas duty-free offshore de Hainan receberam cerca de 110.200 clientes com consumo per capita de 7.124 yuans durante esse período, confirmou a alfandega de Haikou.
A China lançou um plano mestre em junho de 2020 para transformar Hainan em um porto de livre comércio globalmente influente e de alto nível até a metade do século. Nos últimos anos, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para os consumidores domésticos.
Após anos de esforços para aprimorar o setor local de turismo e compras, Hainan agora conta com 12 lojas duty-free offshore.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)