Vendas de carros de passageiros de nova energia da China aumentam em outubro

China pede às principais empresas estatais que buscam inovação científica e tecnológica
Fórum de Mídia e Think Tank do Sul Global é realizado em São Paulo

Vendas de carros de passageiros de nova energia da China aumentam em outubro

(241017) -- BEIJING, Oct. 17, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on Oct. 17, 2024 shows new energy vehicle model SU7 produced by Chinese tech firm Xiaomi displayed during the 2024 World Intelligent Connected Vehicles Conference in Beijing, capital of China. The 2024 World Intelligent Connected Vehicles Conference kicked off here Thursday, during which a series of activities will be staged to promote the coordinated development of intelligent connected vehicles and related fields. (Xinhua/Chen Zhonghao)

 Pequim – O mercado de veículos de passageiros de nova energia da China continua a ter um crescimento robusto em outubro, com as vendas no varejo atingindo quase 1,2 milhão de unidades, mostrou dados da associação industrial nesta sexta-feira -feira.

   O número representou um aumento anual de 56,7% e um salto mensal de 6,4%, de acordo com a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, em inglês).

   Em outubro, a produção de veículos de passageiros de nova energia atingiu cerca de 1,38 milhão de unidades, representando um aumento anual de 49,9% e um crescimento mensal de 12,6%.

   A taxa de penetração de veículos de nova energia, um indicador de popularidade, no mercado chinês subiu para 50,1% no mês passado, de acordo com os dados.

   Durante os primeiros 10 anos do ano, as vendas totais no varejo de carros de passageiros de meses de nova energia totalizaram 8,33 milhões de unidades, um aumento anual de 39,8%, mostraram os dados da CPCA.

   Com relação à exportação, a China invejou 120.000 veículos de passageiros de nova energia no mês passado, uma alta anual de 10,4% e uma expansão de 13,7% em relação a setembro.

   De janeiro a outubro deste ano, as exportações totais de veículos de passageiros de nova energia da China atingiram cerca de 1,09 milhão de unidades, um aumento anual de 27,7%, disse a associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *