Tribunais chineses atenderam número crescente de casos relacionados ao exterior na última década

Entrada de IED na China ultrapassa 1 trilhão de yuans de janeiro a setembro
Presidente do Tribunal Eleitoral do Brasil faz apelo para reduzir abstenção no 2º turno

Tribunais chineses atenderam número crescente de casos relacionados ao exterior na última década

Beijing – O número de casos relacionados com estrangeiros tratados pelos tribunais chineses aumentou significativamente em cerca de dez anos, disse um relatório do supremo tribunal da China.

O relatório foi apresentado pelo Supremo Tribunal Popular (STP) na sexta-feira à 37ª sessão do Comitê Permanente do 13ª Assembleia Popular Nacional para deliberação.

Zhou Qiang, presidente do STP, disse no relatório que desde o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China, o número de casos civis e comerciais relacionados com estrangeiros recebidos pelos tribunais chineses cresceu de 14.800 em 2013 para 27.300 em 2021.

De 2013 a junho de 2022, tribunais de todos os níveis do país concluíram um total de 384.000 casos envolvendo partes estrangeiras ou partes de Hong Kong, Macau e Taiwan, mostrou o relatório.

Os julgamentos relacionados com o exterior da China agora atingem mais países e regiões em todo o mundo, e há um número crescente de litigantes no exterior optando pela jurisdição dos tribunais chineses, observou Zhou. Ele acrescentou que mais países agora reconhecem e aplicam sentenças proferidas pelos tribunais chineses.

O trabalho judicial do país em áreas relacionadas ao exterior ganhou mais credibilidade em todo o mundo, disse Zhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *