Shanghai, 25 mai – Os negócios offline dos centros comerciais e lojas de departamento serão retomados a partir de 1º de junho, informou a Comissão Municipal de Comércio de Shanghai nesta segunda-feira.
Centros comerciais e lojas de departamento já podem reiniciar os negócios offline de forma organizada e em série, com o fluxo total de clientes não excedendo 50% da capacidade máxima antes de 31 de maio e 75% após 1º de junho.
Ao mesmo tempo, os serviços de catering, cabeleireiros e serviços domésticos serão gradualmente retomados, anunciou a Comissão Municipal de Comércio de Shanghai.
Shanghai está se reabrindo novamente após o último ressurgimento de infecções por COVID-19, que paralisou a megacidade de 25 milhões de habitantes. A transmissão comunitária de infecções em todos os seus 16 distritos foi interrompida.
A metrópole chinesa relatou 44 casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 343 casos assintomáticos locais na terça-feira, informou a comissão municipal de saúde.
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)