Setor de comércio eletrônico da China registra crescimento estável nos primeiros sete meses

Tarifas não conseguem impedir problemas da dívida dos EUA, mas podem piorá-los
Chefe anticorrupção da China pede maiores esforços para melhorar trabalho de inspeção disciplinar

Setor de comércio eletrônico da China registra crescimento estável nos primeiros sete meses

(250727) -- YANBIAN, July 27, 2025 (Xinhua) -- A woman promotes products via live-streaming at the 5th China new e-commerce conference in Yanbian Korean Autonomous Prefecture, northeast China's Jilin Province, July 27, 2025. The event kicked off here on Sunday. (Xinhua/Tang Chengzhuo)

Beijing – O setor de comércio eletrônico da China registrou um crescimento estável nos primeiros sete meses de 2025, com as vendas online de uma variedade de produtos mostrando crescimento significativo, disse o Ministério do Comércio na sexta-feira.

De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas, as vendas no varejo online do país subiram 9,2% ano a ano nos primeiros sete meses deste ano.

Aparelhos digitais e programas de troca surgiram como novos impulsionadores de consumo de gastos online, com as vendas de computadores pessoais subindo 29,9% e os dispositivos vestíveis inteligentes aumentando 28,4% em termos anuais, disse o ministério.

Ao mesmo tempo, o consumo de serviços online teve uma rápida expansão durante o período, com as vendas online em viagens, restauração e entretenimento cultural aumentando 24,8%, 16,6% e 11%, respectivamente.

O ministério disse que fortes laços entre indústrias e plataformas de comércio eletrônico ajudaram a expandir os canais de vendas para uma variedade de produtos. Os volumes de transações de produtos agrícolas, eletrônicos e têxteis aumentaram 14,5%, 7,9% e 6,5% ano a ano, respectivamente.

A cooperação no comércio eletrônico da Rota da Seda promoveu vendas transfronteiriças e benefícios mútuos por meio de eventos temáticos, iniciativas de parceria e união da indústria, acrescentou o ministério.

Os dados mostram que as vendas online de óleos essenciais egípcios e confeitaria uzbeque aumentaram 179,2% e 104,7%, respectivamente, no período de sete meses, de acordo com o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *