Setor de carros de passageiros da China registra crescimento estável em maio

Motta: chegou o momento de enfrentar o debate de um novo modelo de Estado
Fim da amizade – Rivalidade entre Trump e Musk sobre projeto de lei de redução de impostos explode em público

Setor de carros de passageiros da China registra crescimento estável em maio

(250110) -- CHONGQING, Jan. 10, 2025 (Xinhua) -- An automatic assembly line is pictured at a smart factory of Changan Auto in Chongqing, southwest China, Jan. 9, 2025. Chongqing, a key hub of the country's automotive industry, boasts a complete auto industrial chain and has registered a rapid growth in new energy vehicle (NEV) production in recent years. (Xinhua/Wang Quanchao)

Beijing – O setor de carros de passageiros da China registrou um crescimento de dois dígitos nas vendas no varejo em maio, à medida que as políticas do país para impulsionar o consumo continuaram a surtir efeito, informou a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, sigla em inglês) na segunda-feira.

No mês passado, as vendas no varejo de carros de passageiros na China cresceram 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando 1,93 milhão de unidades, segundo dados da CPCA.

A China lançou uma nova rodada do seu programa de substituição de bens de consumo no ano passado para impulsionar os gastos, oferecendo subsídios para a troca de automóveis, eletrodomésticos e artigos de decoração. O escopo do programa foi ampliado ainda mais no início deste ano.

Nos primeiros cinco meses deste ano, o programa impulsionou a venda de 4,12 milhões de veículos novos, de acordo com o Ministério do Comércio.

No mês passado, a China produziu quase 1,17 milhão de veículos de passageiros de nova energia, com vendas no varejo ultrapassando 1,02 milhão de unidades, representando aumentos ano a ano de 30,2% e 28,2%, respectivamente.

Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas no varejo de carros de passageiros ultrapassaram 8,81 milhões de unidades, aumentando 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados da CPCA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *