(240822) -- BEIJING, Aug. 22, 2024 (Xinhua) -- A movie goer claims tickets from a self-service machine at a cinema in Beijing, capital of China, Aug. 21, 2024. By early Sunday morning, the summer box office period -- June 1 to Aug. 31 -- had amassed 10 billion yuan (1.40 billion U.S. dollars), with cinema admissions totaling 243 million, according to data from ticketing platform Maoyan. (Xinhua/Chu Jiayin)
Pequim – O épico de guerra de Chen Kaige, “Os Voluntários: A Batalha da Vida e da Morte”, manteve o reinado no topo das bilheterias da China durante o feriado do Dia Nacional, permanecendo na liderança pelo quarto dia consecutivo neste sábado.
Estrelado por Zhu Yilong, Xin Baiqing e Zhang Zifeng, a segunda parte da trilogia “Os Voluntários”, de Chen, arrecadou mais de 600 milhões de yuans (US$ 85,6 milhões), representando cerca de 36,7% da receita total de bilheteria do feriado.
De acordo com a plataforma de dados cinematográficos Maoyan, o filme está a caminho de terminar sua exibição com mais de 1,4 bilhão de yuans, o que pode colocá-lo entre os seis filmes de maior bilheteria da China neste ano.
O antecessor do filme também obteve sucesso nas bilheterias, faturando 868 milhões de yuans após seu lançamento durante o feriado do Dia Nacional do ano passado.
O feriado lucrativo do Dia Nacional, com duração de uma semana, teve início em 1º de outubro e tem sido visto como um incidente em potencial para a recuperação das bilheterias após uma temporada de verão mais fraca do que o esperado.
Atualmente, a programação do feriado apresenta oito novos lançamentos nacionais, depois que dois se retiraram recentemente da competição.
O segundo e o terceiro filmes de maior bilheteria até o momento são a ficção científica de Lu Chuan, “Birô 749”, e o drama policial “Tigre Lobo Coelho”, que arrecadou mais de 330 milhões de yuans e 282 milhões de yuans, respectivamente, até à tarde de sábado.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)