Satélite de imagens multimodo de alta resolução da China é colocado em uso

Pandemia “não está nem perto do fim”, alerta OMS
Áreas úmidas da China de importância internacional estão melhorando, diz livro branco

Satélite de imagens multimodo de alta resolução da China é colocado em uso

Um foguete transportador Longa Marcha-4B, carregando um satélite de imagens multimodo de alta resolução, foi lançado do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, em 3 de julho de 2020. (Foto por Zheng Taotao/Xinhua)

Beijing, 20 jan – O satélite de imagens multimodo de alta resolução da China foi oficialmente colocado em uso, de acordo com a Administração Espacial Nacional da China (CNSA) na quinta-feira.

O satélite foi lançado em 3 de julho de 2020 do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, norte da China. A revisão resumida de seu teste em órbita foi concluída em 17 de dezembro de 2021.

Os resultados dos testes mostram que o satélite está em boas condições, funciona bem e tem condições para ser colocado em uso, disse a CNSA.

É um satélite de sensoriamento remoto óptico de uso civil com uma resolução até o nível do submetro.

O satélite pode fornecer dados de imagem de alta precisão de sensoriamento remoto para indústrias como levantamento e mapeamento, recursos naturais, gerenciamento de emergência, agricultura, ambiente ecológico, construção residencial e silvicultura.

Este é o primeiro projeto de pesquisa espacial civil da China que adota o modelo de parceria público-privada, sendo o governo responsável pelo desenvolvimento, recepção de dados e processamento de imagens de satélite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *