Cientistas discutem futuro da ciência no Fórum Mundial de Laureados
Observatório Econômico: China tem crescimento estável no comércio exterior nos primeiros 10 meses

Reservas cambiais da China aumentam em outubro

Foto aérea tirada em 13 de setembro de 2022 mostra navios atracados no cais de contêineres do porto de Qinzhou, em Qinzhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China. (Xinhua/Zhang Ailin)

Beijing – As reservas cambiais da China subiram para US$ 3,0524 trilhões no final de outubro, um aumento de US$ 23,5 bilhões em relação ao final de setembro, mostraram dados da Administração Estatal de Divisas (AED) na segunda-feira.

   A cifra cresceu 0,77% ante o final de setembro, segundo a entidade.

   O regulador de divisas atribuiu o aumento das reservas cambiais em outubro ao impacto combinado da conversão cambial e das mudanças nos preços dos ativos.

   Afetado pelas expectativas sobre as políticas monetárias e pelos dados macroeconômicos dos principais países, o índice do dólar americano caiu ligeiramente e os preços dos ativos financeiros globais foram mistos no mês passado, disse o regulador.

   A entidade acrescentou que as reservas cambiais da China devem permanecer estáveis no geral, dada a forte resiliência, grande potencial, considerável espaço de balanço e sólidos fundamentos de longo prazo da economia chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *