Regulador de valores mobiliários da China promete reduzir taxas de fundos públicos

Empresa chinesa é elogiada em Angola pela doação de escola rural
Jardim botânico nacional da China estabelecerá laboratório de proteção de plantas “ex situ”

Regulador de valores mobiliários da China promete reduzir taxas de fundos públicos

Xinhua/Mao Siqian

Beijing – A Comissão Reguladora de Valores da China (CRVC), o principal regulador de valores mobiliários do país, informou neste sábado que promoverá o desenvolvimento de alta qualidade do setor de fundos de oferta pública e reduzirá constantemente as taxas de juros do setor.

   O comunicado da CRVC veio depois que várias empresas chinesas de gestão de fundos anunciaram no sábado que reduziriam as taxas de administração e custódia de seus produtos de fundos de ações de gestão ativa para não mais do que 1,2% e 0,2%, respectivamente, a partir de segunda-feira.

   A CRVC disse que orientará o setor de fundos de oferta pública a realizar a reforma das taxas de taxa de maneira sólida e ordenada, e apoiará os gestores de fundos públicos, bem como outras instituições do setor, a fazer reduções apropriadas nas taxas de taxa de fundos.

   Os ativos sob a gestão dos fundos de oferta pública da China totalizavam 27,77 trilhões de yuans (US$ 3,95 trilhões) no final de maio deste ano, mostram dados da Associação de Gestão de Ativos da China.

   Até o final de maio, 10.890 fundos de oferta pública estavam sendo operados por 143 gestoras de fundos, segundo a associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *