Portugal (Diário do Sul) – A abertura de dois novos complexos turísticos, em junho, vai deixar o concelho de Reguengos de Monsaraz, nas margens do Alqueva, no Alentejo, com uma oferta “muito próxima de duas mil camas”, revelou o presidente do município.
As duas novas instalações turísticas vão ajudar a espalhar um “clima de confiança” para o arranque definitivo de outras pequenas unidades distribuídas pelo concelho, cuja abertura foi atrasada devido à pandemia de covid-19, afirmou José Calixto.
Na globalidade, o concelho alentejano vai passar a dispor de quase duas mil camas turísticas, distribuídas por mais de 120 unidades, incluindo os alojamentos locais.
Uma das unidades a inaugurar em 01 de junho, o Monte das Serras, está situada na freguesia de Corval, que faz fronteira com o concelho vizinho de Alandroal.
A outra, o Montimerso, na vila medieval de Monsaraz, nas margens da barragem do Alqueva, tem inauguração marcada para o mesmo dia, em regime de ‘soft-opening’, começando a receber os primeiros hóspedes no dia 10 de junho.
Ambas as unidades abrem com o selo ‘Clean & Safe’ do Turismo de Portugal, que atesta o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus SARS-CoV-2.
José Calixto disse pretender que o selo ‘Clean & Safe’ seja “a norma” no concelho, incluindo as unidades de alojamento “mais pequenas e com serviço muito personalizado” que ajudarão Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, a ter “uma oferta distinta do turismo de massas”.
Neste concelho, a Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de São Pedro do Corval e os postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz já estão certificados com o selo “Clean & Safe”.
Os monumentos e os museus da responsabilidade da câmara também vão ter este selo atribuído pelo Turismo de Portugal.
Portugal contabiliza 1.356 mortos associados à covid-19 em 31.292 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia hoje divulgado.
No Alentejo, segundo a DGS, há 256 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19.
(240607) -- BEIJING, June 7, 2024 (Xinhua) -- Tourists ride horses in Habahe County of Altay, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, June 4, 2024. According to the statistics of local authorities, Altay received 4.15 million tourist trips in May, which generated 3.65 billion yuan (about 504 million U.S. dollars) in tourism revenue, up 60.81 percent and 88.25 percent year-on-year respectively. (Xinhua/Aman)