Macau — Em Novembro, as receitas da indústria de jogos de Macau aumentaram 54,6% em termos mensais para 6,749 bilhões de patacas (US$ 840 milhões), uma vez que a ordem social e econômica voltou ao normal após o último surto de COVID-19, disse o regulador da indústria de jogos da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) nesta quarta-feira.
A Direção de Inspeção e Coordenação de Jogos de Macau afirmou no seu último relatório que a receita com jogos foi 0,01% mais alta do que no mesmo período do ano passado.
A receita acumulada nos primeiros 11 meses deste ano atingiu 78,901 bilhões de patacas (US$ 9,82 bilhões), um aumento anual de 49,9%.
A RAEM foi atingida por uma nova onda de epidemia de COVID-19 entre o final de setembro e o início de outubro. Durante grande parte do mês de outubro, a província vizinha de Guangdong, na parte continental chinesa, exigiu que as pessoas vindas de Macau ficassem em quarentena por 14 dias.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)