Beijing — O ambiente atmosférico da China registrou melhoria em 2022, informou nesta sexta-feira um funcionário meteorológico.
Em 2022, a densidade média de PM2,5, um indicador chave da poluição do ar, caiu 3,3% anualmente na China, disse Zhang Hengde, vice-chefe do Centro Meteorológico Nacional.
O número médio de dias com poluição por smog em todo o país registrou 19,1 no ano passado, uma queda de 2,2 ante o ano anterior, assinalou Zhang em uma conferência de imprensa.
Segundo ele, de maio e outubro de 2022, o índice que mede as condições meteorológicas da poluição por ozônio, no entanto, aumentou 9,7% em relação ao mesmo período de 2021 por causa do pequeno número de dias com precipitação e temperatura relativamente alta.
Zhang observou que os departamentos meteorológicos intensificarão a cooperação com outros departamentos governamentais para melhor monitorar as condições meteorológicas adversas e fornecer uma base científica para lidar com as mesmas.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)