Qualidade do ar da China continua melhorando em 2022

Estúdio de animação chinês lança filme que destaca poetas da Dinastia Tang
China conclui teste de novo ponto de prova para motor de foguetes de grande empuxo

Qualidade do ar da China continua melhorando em 2022

Aves migratórias sobrevoam a área úmida de Beidagang em Tianjin, norte da China, em 1º de fevereiro de 2023. Foto: Zhao Zishuo

Beijing — O ambiente atmosférico da China registrou melhoria em 2022, informou nesta sexta-feira um funcionário meteorológico.

Em 2022, a densidade média de PM2,5, um indicador chave da poluição do ar, caiu 3,3% anualmente na China, disse Zhang Hengde, vice-chefe do Centro Meteorológico Nacional.

O número médio de dias com poluição por smog em todo o país registrou 19,1 no ano passado, uma queda de 2,2 ante o ano anterior, assinalou Zhang em uma conferência de imprensa.

Segundo ele, de maio e outubro de 2022, o índice que mede as condições meteorológicas da poluição por ozônio, no entanto, aumentou 9,7% em relação ao mesmo período de 2021 por causa do pequeno número de dias com precipitação e temperatura relativamente alta.

Zhang observou que os departamentos meteorológicos intensificarão a cooperação com outros departamentos governamentais para melhor monitorar as condições meteorológicas adversas e fornecer uma base científica para lidar com as mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *