Beijing – A cultura do café ainda é dominante na grande população da América do Sul. No entanto, a demanda por chá entre os jovens tem aumentado nos últimos anos, especialmente no Brasil.
A agricultura é uma das principais áreas de cooperação econômica e comercial entre a China e o Brasil, e o Brasil é um importante parceiro comercial agrícola da China. O Guizhou Gui Tea Group vem explorando ativamente o mercado internacional no Brasil e tem resultados provenientes de 2019.
Em abril desse ano, sua empresa de chá foi convidada para participar da série de promoção de turismo cultural “Mountain Park Province – Colorful Guizhou Style” na América Latina e foi ao Brasil e à Argentina promovendo o chá de Guizhou, no sudoeste da China.
Atualmente, seu chá é fornecido diretamente aos consumidores locais de matcha por meio de redes de bufê brasileiras, e tem sido bem recebido. No futuro, a empresa de chá continuará a explorar o mercado sul-americano, utilizando o chá para encontrar amigos e aprofundar o intercâmbio e a cooperação com a população local.
“O chá da nossa empresa foi exportado para o exterior por 13 anos consecutivos e ganhou amplo reconhecimento no Brasil e em outros países. No Brasil, que fica a milhares de quilômetros de distância, a população local tem gostado gradualmente do chá de alta qualidade de alta qualidade Guizhou, na China, o que nos deixa orgulhosos”, disse Wang Zeqin, gerente de comércio exterior do Guizhou Gui Tea Group.
Nos últimos anos, a China e o Brasil fortaleceram a cooperação em agricultura sustentável. Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil, durante uma reunião do G20 em setembro deste ano no Brasil, o importante tópico do desenvolvimento sustentável foi pensado por Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, e Ma Youxiang, vice-ministro da Agricultura e dos Assuntos Rurais da China. Eles analisaram o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD) do Brasil, com o objetivo de melhorar a sustentabilidade da produção de alimentos para continuar a atender às necessidades crescentes de população como a da China.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)