Produção e vida voltarão totalmente ao normal em Shanghai a partir de 1º de junho

Linha de metrô mais longa da China em construção passará sob rio Yangtzé
Empresas estrangeiras na China continuam expandindo sua escala de negócios, diz pesquisa

Produção e vida voltarão totalmente ao normal em Shanghai a partir de 1º de junho

Cidadãos entram no Yuyuan Garden Mall, em Shanghai, leste da China, em 28 de maio de 2022. (Xinhua/Ding Ting)

Shanghai, 31 mai – A produção e a vida das pessoas retornarão totalmente ao normal em Shanghai a partir desta quarta-feira, com a premissa de conter o risco geral da COVID-19, anunciaram nesta terça-feira as autoridades locais.

Ônibus, toda a rede de trânsito ferroviário e serviços de balsa retomarão as operações a partir de amanhã. Carros particulares e veículos corporativos podem circular normalmente, exceto em áreas designadas como de médio e alto risco para COVID-19 e aquelas sob gestão fechada ou controle restrito.

Aqueles que entram em locais públicos com requisitos claros de prevenção e usam transporte público devem apresentar um teste de ácido nucleico negativo dentro de 72 horas.

Shopping centers, supermercados, lojas de conveniência, farmácias e outros estabelecimentos comerciais retomarão os negócios offline de maneira ordenada a partir desta quarta-feira, com o fluxo total de consumidores limitado a 75% da capacidade máxima. Os mesmos requisitos também serão implementados em locais culturais e turísticos, estádios e atrações turísticas de nível A.

Shanghai retomará as aulas offline em fases, com alunos do ensino médio nas duas últimas séries e do último ano do ensino fundamental recebendo prioridade.

A cidade ainda está em um estágio crítico de prevenção e controle da epidemia e, portanto, precisa da compreensão, apoio e cooperação contínuos de todas as pessoas, disse Zong Ming, vice-prefeito de Shanghai, em coletiva de imprensa.

Zong pediu a todos os residentes que sigam as medidas padrões de prevenção e controle de epidemias, mantenham o distanciamento social, sejam vacinados e cumpram todos os regulamentos de prevenção de epidemias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *