Boao, Hainan – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reuniu-se na quarta-feira com Ban Ki-moon, presidente do Fórum Boao para a Ásia (FBA), alguns membros do conselho de administração do FBA e representantes do conselho de conselheiros do FBA, bem como parceiros estratégicos, em Boao, na Província de Hainan.
Li disse que o tema da conferência anual do FBA deste ano, “Um Mundo Incerto: Solidariedade e Cooperação para o Desenvolvimento em Meio aos Desafios”, reflete plenamente a situação atual e as exigências da sociedade humana para o progresso e o desenvolvimento.
A China e a Ásia podem desempenhar um papel maior ao lidar com as atuais incertezas enfrentadas pelo mundo, apontou ele, acrescentando que com o espírito de cooperação de benefício mútuo e desenvolvimento comum, a sociedade humana encontrará uma maneira de compartilhar os frutos do desenvolvimento pacífico .
“A economia chinesa agora mostra um ímpeto de estabilização e recuperação”, disse Li. “Garantiremos crescimento, emprego e preços estáveis por meio da implementação forte e eficaz de macropolíticas, melhoraremos o ambiente de negócios por aprofundar firmemente a reforma e abertura, aumentaremos vigorosamente as expectativas e a confiança do mercado e daremos novos passos na promoção do desenvolvimento de alta qualidade.”
Li assinalou que a China abrirá ainda mais suas portas para o mundo e dá as boas-vindas a empresas estrangeiras para investir e fazer negócios na China.
Ele disse que a China continuará a apoiar o FBA no desempenho de um papel positivo na promoção da prosperidade comum na Ásia e no mundo, e espera-se que o FBA promova interações entre a Ásia e o mundo e explore a proposta de Boao para fortalecer a governança global e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
Ban Ki-moon e outros membros do conselho de administração do FBA disseram que a estabilidade política, a reforma e a abertura da China injetaram grande certeza no mundo.
Eles observaram que o caminho chinês para a modernização abriu um novo caminho para os países em desenvolvimento alcançarem o desenvolvimento.
Todas as partes estão dispostas a trabalhar com a China para enfrentar em conjunto os desafios globais, como a mudança climática, e construir uma cadeia industrial e de suprimentos global mais estável.
(250930) -- TIANJIN, Sept. 30, 2025 (Xinhua) -- People visit the booth of Deepal during the China Motor Show (Tianjin) 2025 in north China's Tianjin, Sept. 30, 2025. China Motor Show (Tianjin) 2025 kicked off here on Tuesday. With a total exhibition area of 200,000 square meters, the auto show displays 920 vehicles, including 480 new energy vehicles. The exhibition will run until October 6. (Xinhua/Zhao Zishuo)
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)