(240425) -- SHENYANG, April 25, 2024 (Xinhua) -- Passengers bound for Frankfurt check in at the Taoxian International Airport in Shenyang, northeast China's Liaoning Province, April 24, 2024. China Southern Airlines, a leading Chinese airline, opened a new passenger air route on Thursday, linking Shenyang, capital of northeast China's Liaoning Province with Frankfurt. This new intercontinental route is the first direct regular route to Germany opened by a domestic airline in the northeastern region of China. (Xinhua)
Beijing – Os portos de fronteira da China devem registrar uma média diária de 1,76 milhão de viagens de entrada e saída durante o feriado do Dia do Trabalho, um aumento anual de 40,5%, de acordo com uma previsão divulgada pela Administração Nacional de Imigração (NIA, sigla em inglês) na sexta-feira.
Durante o feriado de cinco dias a partir de 1º de maio, os aeroportos internacionais da China registrarão um aumento constante de chegadas e partidas de fronteiras. O Aeroporto Internacional de Pudong, em Shanghai, deverá atender a uma média diária de 88 mil passageiros, enquanto o Aeroporto Internacional de Baiyun, em Guangzhou, e o Aeroporto Internacional da Capital, em Beijing, deverão atender a cerca de 41 mil e 40 mil passageiros por dia, respectivamente, de acordo com a NIA.
Enquanto isso, os portos terrestres que ligam a parte continental da China a Hong Kong e Macau terão um aumento notável nas viagens de entrada e saída, com o Porto de Gongbei, na cidade de Zhuhai, e o Porto de Luohu, na cidade de Shenzhen, vendo uma média diária estimada de 320 mil e 194 mil viagens de entrada e saída, respectivamente.
A NIA promete unir esforços com outros departamentos para garantir o desembaraço seguro, eficiente e tranquilo dos passageiros nos portos.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)