Nanning – O porto do Golfo de Beibu, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, viu sua movimentação de cargas subir 16,78% anualmente, para 7,02 milhões de unidades equivalentes de vinte pés (TEUs) de contêineres em 2022.
Com os avanços nas novas rotas de trânsito terrestre-marítimo na região ocidental e o acordo de Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), o porto tem feito esforços para explorar fontes de abastecimento na região ocidental da China, de acordo com o Beibu Gulf Port Group.
No ano passado, o porto abriu 11 novas rotas de contêineres. Atualmente possui 75 rotas marítimas, conectando quase todos os principais portos litorâneos do país, assim como os membros da ASEAN.
O porto serve como um importante ponto de trânsito no Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, uma passagem comercial e logística construída conjuntamente pelas regiões provinciais do Oeste da China e Cingapura.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)