Porto de livre comércio de Hainan na China permitirá investimento estrangeiro em produtos financeiros

Movimento nos aeroportos brasileiros cresce 10% em 2025
China concede medalhas aos astronautas da Shenzhou-19

Porto de livre comércio de Hainan na China permitirá investimento estrangeiro em produtos financeiros

(250624) -- SANYA, June 24, 2025 (Xinhua) -- An aerial drone photo shows tourists taking yachts to have fun in Sanya, south China's Hainan Province, June 24, 2025. As the 2025 summer travel peak season approaches, the waters in Sanya have gathered a variety of yachts, attracting many domestic and international tourists to experience yacht excursions, and enjoy the vibrant energy and refreshing coolness of the coastal city. (Xinhua/Zhao Yingquan)

Haikou – O Porto de Livre Comércio (FTP, em inglês) de Hainan, na China, está pronto para lançar um programa piloto em 21 de agosto deste ano, permitindo que investidores estrangeiros acessem produtos financeiros nacionais oferecidos por instituições financeiras locais.

Os produtos elegíveis incluirão produtos de gestão de patrimônio, de gestão de ativos privados de operadores de títulos, fundos e futuros, fundos de investimento em títulos oferecidos publicamente e produtos de gestão de ativos de seguros.

O programa tem como objetivo diversificar as ofertas de produtos financeiros internacionais e explorar novos canais para que os investidores estrangeiros acessem o mercado interno da China, de acordo com um funcionário da filial de Hainan do Banco Popular da China, um dos co-formuladores das regras.

Espera-se também atrair instituições de gestão de ativos nacionais e internacionais para operar em Hainan, apoiando o desenvolvimento do FTP de Hainan, de acordo com o funcionário.

Como parte de sua estratégia econômica mais ampla, a China está transformando Hainan em um porto de livre comércio. Como o FTP de Hainan deve iniciar operações alfandegárias independentes até o final do ano, a província está pronta para se tornar não apenas um destino turístico, mas também uma porta de entrada fundamental para a iniciativa de abertura da China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *