Washington, 3 abr (China) — Um dos dois policiais atropelados por um carro que invadiu as barricadas em torno do complexo do Capitólio dos EUA na tarde desta sexta-feira foi declarado morto, disse a chefe interina da Polícia do Capitólio, Yogananda Pittman.
Pittman relatou em uma coletiva de imprensa que o motorista saiu do veículo com uma faca, começou a esfaquear os policiais do Capitólio que o balearam posteriormente. O agressor foi declarado morto a caminho do hospital.
A causa exata da morte do policial ainda não foi esclarecida.
Robert Contee, chefe interino do Departamento de Polícia Metropolitana, declarou que o incidente “não parece ter relação com o terrorismo”.
“Não parece haver relação com o terrorismo”. Mas obviamente continuaremos investigando para ver se existe algum tipo de nexo nesse sentido”, disse Contee na coletiva de imprensa.
O Capitólio dos EUA foi fechado devido à “ameaça de segurança exterior” após o incidente, que ocorreu por volta das 13h30 (horário local).
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)