Beijing — A parte continental da China relatou na segunda-feira 21 novos casos de COVID-19 transmitidos localmente, todos na Mongólia Interior, informou a Comissão Nacional de Saúde em seu relatório diário nesta terça-feira.
Também foram reportados 18 novos casos importados em seis regiões de nível provincial, revelou a comissão.
Nenhum novo caso suspeito nem novo óbito relacionado à COVID-19 foi relatado no mesmo dia.
O número total de casos confirmados da doença na parte continental chegou a 98.711, incluindo 790 pacientes ainda recebendo tratamento, sete dos quais em estado grave.
Ao todo, 93.285 pacientes tiveram alta hospitalar após a recuperação na parte continental e 4.636 morreram em decorrência do vírus.
Vinte e dois novos casos assintomáticos foram relatados na segunda-feira, todos vindos e fora da parte continental. Estão sob observação médica 462 casos assintomáticos, incluindo 395 vindos de fora da parte continental.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)