
Chongqing, 9 ago – Uma panda gigante chamada Ershun deu à luz filhotes gêmeos no final de julho em um zoológico no Município de Chongqing, sudoeste na China, e eles estão em boas condições no momento, anunciou o zoológico na segunda-feira.
Ershun acasalou naturalmente com um panda macho no Centro de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante da China, na província vizinha de Sichuan, em março, informou o Zoológico de Chongqing.
Os filhotes pesavam 132 gramas e 91 gramas, respectivamente, quando nasceram, em 22 de julho. Eles já atingiram um peso de 420 gramas e de 257 gramas, respectivamente, disse o zoológico.
Este foi o segundo parto de gêmeos de Ershun.
Nascida em agosto de 2007, Ershun viveu no Zoológico de Toronto e no Zoológico de Calgary no Canadá como enviada de boa vontade entre março de 2013 e novembro de 2020.
Um total de 21 pandas vivem atualmente no Zoológico de Chongqing, que começou a criar pandas gigantes na década de 1960.
(250809) -- DONGYING, Aug. 9, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Aug. 8, 2025 shows a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage in Dongying City, east China's Shandong Province. Dongying City has been actively developing clean energy in recent years. To make the best of idle land at Shengli Oilfield, a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage with a total installed capacity of 300 megawatts was accomplished in May 2025, seen to annually turn out 480 million kilowatt-hours of electricity. (Xinhua/Guo Xulei)