Beijing, 15 jan – Os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing construirão mais pontes de amizade e fornecerão plataformas de cooperação entre o povo chinês e os povos de outros países, disse o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, nesta sexta-feira.
Wang fez as observações ao fazer um discurso por vídeo na cerimônia de abertura do Fórum de Cooperação entre Cidades da Amizade para o Desenvolvimento Comum dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022.
Wang afirmou que fazer dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing um sucesso é o compromisso solene da China com a comunidade internacional.
O lado chinês recebeu forte apoio e ajuda da comunidade internacional — particularmente de suas cidades-irmãs — e bons votos dos amigos em todo o mundo, disse Wang, observando que a China acredita que os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing construirão mais pontes de amizade e fornecerão plataformas de cooperação entre o povo chinês e de outros países.
Os Jogos Olímpicos de Inverno entraram no “Horário de Beijing” e a cidade está preste a inaugurar seu momento dos Jogos Olímpicos de Inverno, disse Wang.
A China está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para levar adiante vigorosamente o espírito olímpico e realizar conjuntamente Jogos Olímpicos de Inverno simplificados, seguros e esplêndidos para o mundo, disse.
O país está pronto para aprofundar ainda mais a unidade e a cooperação entre os povos de todos os países, injetar mais confiança e energia em um mundo atormentado pela pandemia e trabalhar em conjunto para criar um futuro melhor.
(250405) -- BEIJING, April 5, 2025 (Xinhua) -- This photo taken on April 5, 2025 shows a dawn view of the Mutianyu section of the Great Wall in Beijing, capital of China. Mutianyu and Jiankou sections of the Great Wall are popular destinations among mountain hikers and photographers. As spring comes, miles of tree blossoms add a touch of tenderness to the majestic Great Wall. (Xinhua/Chen Yehua)
(250218) -- NAGQU, Feb. 18, 2025 (Xinhua) -- A server makes milk tea at a Tibetan-style teahouse in Seni District of Nagqu, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 13, 2025. Covering an area of around 1,200 square meters, the Tibetan-style teahouse presents customers with both Tibetan delicacies and immersive experiences of folklore culture. Themed over 3,000 pieces of traditional Tibetan folk artifacts, the teahouse offers a lens through which people can learn about the northern Xizang nomadic culture. (Xinhua/Jigme Dorje)