Migração de elefantes asiáticos: Manada caminha para noroeste hoje
Morre Marco Maciel, um dos maiores estadistas da República

O drama entre Brasil e Pfizer

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Na última semana, vários brasileiros tem acompanhando as notícias da CPI da covid-19 no Brasil. As investigações da CPI revelaram que a indústria farmacêutica da Pfizer tentou contatar o presidente da república Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido), pelo menos 53 vezes via e-mail. A Pfizer procurava fazer do Brasil, uma vitrine de vacinações para ser exemplo para a América do Sul e o resto do mundo. A indústria farmacêutica chegou a oferecer os imunizantes por metade do preço, ainda sim, não tiveram nenhum dos e-mails respondidos.

Além disso o presidente afirmou nessa última quinta-feira (10), que após se reunir com o ministro da saúde acha desnecessário o uso de mascaras para quem já recebeu a segunda dose ou para quem já foi infectado pela doença anteriormente. Se aprovada, essa declaração contradiz o recomendado pela OMS e outras organizações de saúde ao redor do mundo.

Na internet, as pessoas se pronunciam à respeito dos atos e escolhas do presidente, visto que o país ultrapassou a marca de 480 mil mortes registradas por covd-19. Dado fornecido pelo ministério da saúde. Os brasileiros tem usado de suas próprias opiniões e pensamento critico para se pronunciar pela internet a respeito das decisões do presidente. Vários humoristas também tem dedicado do seu tempo para poder falar desses assuntos de forma mais leve.

A vacinação no país ainda anda devagar pela falta de vacinas para cada brasileiro, no entanto o presidente se posicionou recentemente (na última quarta-feira dia 2), que todos os brasileiros que desejam ser vacinados serão vacinados ainda em 2021. E declara “Somos incansáveis na luta contra o covid-19”. No Recife, o governador Paulo Câmara foi vacinado com a primeira dose nessa sexta-feira (11), e declarou que se sente feliz por ter conseguido a vacina, além de parabenizar os profissionais de saúde e falar que deseja avançar ainda mais na vacinação de Pernambuco. Recife já vacina pessoas a partir de 43 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *