Um novo decreto do governo de Pernambuco foi publicado nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado. A nota informa a regulamentação de novas restrições para o combate ao Covid-19 em Pernambuco que foi anunciado na última segunda (24).
As restrições serão aplicadas no Grande Recife, Zona da mata e Agreste a partir desta quarta-feira (26) e será mantida até dia 6 de junho. Em algumas cidades estas restrições serão aplicadas apenas nos fins de semana, o comércio incluindo shoppings e galerias poderão funcionar de segunda a sexta das 10h às 20h.
Já outras cidades, os comércios serão proibidos de funcionar até o dia 6 de junho, ao final do decreto. Segundo o governo de Pernambuco, houve uma aceleração na contaminação do covid-19 no Agreste.
O governo decidiu não definir medidas mais rígidas pelo estado, mas a prática de atividades em clubes sociais, esportivos e agremiações, funcionamento de cinemas, teatros, museus, parques de diversão e similares estão completamente proibidos até segunda ordem.
Praias, escritórios comerciais, escolas e universidades, ciclofaixas, shoppings e galerias, igrejas, esses serão alguns dos serviços que não serão permitidos nos finais de semana durante o atual decreto do estado.