(241206) -- BEIJING, Dec. 6, 2024 (Xinhua) -- An aerial drone photo taken on Jan. 23, 2024 shows the Yonggui Bridge, a wooden arch bridge, after snowfall in Qingyuan County of Lishui City, east China's Zhejiang Province. Three Chinese cultural elements, namely traditional Li textile techniques: spinning, dyeing, weaving and embroidering, Qiang New Year festival, celebrated in China's Sichuan province, and traditional design and practices for building Chinese wooden arch bridges, were added by UNESCO to its Representative List of Intangible Cultural Heritage of Humanity during the 19th session of the Intergovernmental Committee for the Safeguarding of Intangible Cultural Heritage held in Asuncion, Paraguay, on Thursday. (Photo by Wu Chunping/Xinhua)
Hangzhou – O Aeroporto de Lishui, localizado no sul da Província de Zhejiang, leste da China, foi oficialmente aberto ao tráfego aéreo nesta sexta-feira.
Na tarde de sexta-feira, o primeiro voo – CA1873 – chegou do Aeroporto Internacional Capital de Beijing e pousou normalmente.
Designado como um aeroporto regional doméstico, a nova instalação foi projetada para lidar com 1 milhão de passageiros e 4.000 toneladas de carga anualmente. A pista do aeroporto tem 2.800 metros de comprimento e seu terminal cobre uma área de 12.000 metros quadrados.
A abertura do Aeroporto de Lishui fortalecerá o papel da cidade de Lishui como um centro de transporte abrangente, melhorará os serviços para 470.000 chineses no exterior e os 2,7 milhões de residentes da cidade, atrairá mais turistas para as paisagens cênicas de Lishui e incentivará mais empresas a investir na cidade e seus arredores, de acordo com Luo Xiaolin, chefe do departamento de transporte local.
Em seu primeiro dia de operações, o aeroporto lançou rotas aéreas para Beijing e Shanghai. Rotas para Guangzhou, Shenzhen, Guiyang, Chongqing e Chengdu seguirão dentro de um ano, com o número total de rotas previsto para exceder 10 até o final de 2025 e totalizar 14 até 2026.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)