Yinchuan – As autoridades de segurança pública colocaram sob custódia nove indivíduos, incluindo o proprietário, acionistas e funcionários da churrascaria na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China, onde ocorreu uma explosão mortal nesta quarta-feira.
De acordo com os departamentos pertinentes do governo regional, os bens destas nove pessoas foram congelados.
A verificação das identidades dos falecidos está em andamento. As autoridades locais estão conduzindo uma investigação sobre a causa do acidente.
A explosão aconteceu por volta das 20h40 de quarta-feira em uma rua movimentada do distrito de Xingqing, na capital regional de Yinchuan, quando ocorreu um vazamento de gás liquefeito de petróleo da churrascaria.
A explosão resultou em 38 vítimas, sendo 31 fatais apesar dos esforços de resgate, enquanto sete pessoas estão atualmente recebendo tratamento médico.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)