Hangzhou – Uma nova abordagem desenvolvida por pesquisadores chineses provou ser eficaz no controle do odor das estações de transferência de resíduos.
Uma estação de transferência de resíduos é uma instalação de retenção temporária onde os resíduos são classificados e enviados para um aterro ou para reciclagem. O lixo doméstico em decomposição e o aumento da temperatura e umidade levam a uma maior concentração do odor nestes locais.
De acordo com Qiang Ning, especialista em controle de poluição do ar da Universidade de Tongji, a nova tecnologia usa um fornecimento de energia de pulso para formar uma área de processamento de plasma.
Qiang explicou que quando o gás odorífero passa pela zona de plasma, ocorrem várias reações de oxidação e redução, diminuindo a concentração do odor e alcançando emissões inodoras, seguras e ecológicas.
A Estação de Transferência de Resíduos de Tanghui em Jiaxing, Província de Zhejiang, leste da China, adotou a tecnologia de desodorização. Uma inspeção de campo mostrou que o odor em todas as áreas de operação na estação está significativamente menor do que antes, e os inspetores quase não detectaram cheiro no local. Não havia odor sensorial ao redor da instalação.
De acordo com a estação de Tanghui, a tecnologia tem baixo consumo de energia, demanda uma área de implementação pequena, é fácil de operar e requer menos manutenção manual.
(250405) -- BEIJING, April 5, 2025 (Xinhua) -- This photo taken on April 5, 2025 shows a dawn view of the Mutianyu section of the Great Wall in Beijing, capital of China. Mutianyu and Jiankou sections of the Great Wall are popular destinations among mountain hikers and photographers. As spring comes, miles of tree blossoms add a touch of tenderness to the majestic Great Wall. (Xinhua/Chen Yehua)
(250218) -- NAGQU, Feb. 18, 2025 (Xinhua) -- A server makes milk tea at a Tibetan-style teahouse in Seni District of Nagqu, southwest China's Xizang Autonomous Region, Feb. 13, 2025. Covering an area of around 1,200 square meters, the Tibetan-style teahouse presents customers with both Tibetan delicacies and immersive experiences of folklore culture. Themed over 3,000 pieces of traditional Tibetan folk artifacts, the teahouse offers a lens through which people can learn about the northern Xizang nomadic culture. (Xinhua/Jigme Dorje)